Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008

Saudade..

 

Saudade.

Lembro tempos que vivi e os que não vi.

Tenho saudade de algo que não me lembro.

Mas lembro,

lembro que tenho saudade de ter sido o que não sou

Saudade de momentos astutos

de sincera paciência e dedicação

Onde o papel com mais perícia deveria ter sido o meu

Saudade de voltar no tempo e não ter sido eu

Saudade do que não vi

Palavras que não ouvi

ditas em atitudes que senti...

Nesta falsa nostalgia divago num tempo perdido

encarando uma dura verdade,

da Saudade..de

textos que li e reli

Uma vida que imaginei

Amores que se foram e

saudades que ficaram

Numa dôr camuflada que teima em gritar

Afago discretamente substituindo logo por esquemas inéditos

para distrair minha vasta imaginação..

E acalmar meu coração

Mas mesmo assim a saudade vem num dolorido aconchego, vazio

aperta-me o peito em forma de angústia e diz-me

o quão frágil afinal sou..

Perante esta quimera que tanta saudade me dá

Do que nunca vivi..nem vi

Apenas senti..

E o doce mistério ficou!

Khadija Mãe!!


Gil P. às 19:15
| Comenta-me... | Guarda este Segredo
1 comentário:
De Anónimo a 16 de Dezembro de 2008 às 14:35
She walks in beauty, like the night
Of cloudless climes and starry skies;
And all that's best of dark and bright
Meet in her aspect and her eyes:
Thus mellowed to that tender light
Which heaven to gaudy day denies.

One shade the more, one ray the less,
Had half impaired the nameless grace
Which waves in every raven tress,
Or softly lightens over her face;
Where thoughts serenely sweet express
How pure, how dear their dwelling-place.


And on that cheek, and over that brow,
So soft, so calm, yet eloquent,
The smiles that win, the tints that glow,
But tell of days in goodness spent,
A mind at peace with all below,
A heart whose love is innocent!


Comentar post

.Últimas essências...

. Deixo-me ir..

. Morri

. momentos da Lua!!

. momentos da Lua!!

. Molhando meu corpo lavo m...

. "só amamos quando nos toc...

. Alicia keys knows

. Essências..

. Alma solitária

. Para uma pessoa especial

. Bom fim de semana

. As flores estão de luto..

. Estou de volta..

. O sono

. O tempo que resta..

. Nada de especial..

. Alma molhada!

. Crónica de uma velhota lo...

. Adeus 2008!

. ...Fechada para balanço.....

. Saudade..

. Blake and White

. Amo-te!

. Pára e pensa na correria ...

. Buddhismo, porque não?

. Deixei de ser parva!!

. Nas asas de um anjo!!

. A vida nas nossas mãos

. Rosas Vermelhas...

. Retiro espiritual

. Para um Anjo especial!

. Dia da Mamy!! (040508)

. Apenas sou a Lua!!

. A Indomável, a Inesquecív...

. Misteriosa Fragrância!!

. O perfume da sombra!

. Um fim de semana no paraí...

. Khadija & Bóris!!

. Sinto-Te!!

. Voltei!

. A minha mamy e eu!

. Também quero...

. Noite de prata

. Alma Solitária...

. Sorriso esquecido...

. Manhã no Porto!!

. Essência de ti

. Completamente apaixonada!...

. Lua Azul

. Lágrima de pedra..

.Essências antigas...

. Janeiro 2012

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.participar

. participe neste blog